Publicidade
China Stock Market Slide
Queda drástica da bolsa chinesa afeta bilionários || Créditos: Getty Images
Queda drástica da bolsa chinesa afeta bilionários || Créditos: Getty Images

O estouro da bolsa chinesa nesta semana já desfez 66 fortunas bilionárias em todo o mundo. A maior parte daqueles que deixaram de fazer parte do clube dos dez dígitos, sem surpresas, está na China, que perdeu 21 bilionários nos últimos oito dias. Os outros países que mais perderam bilionários no mesmo período são os Estados Unidos (9), a Índia (6) e a Rússia (5).

Entre os maiores perdedores, a situação mais dramática é a do chinês Gong Hongjia, dono da Hikvision, uma empresa que fabrica equipamentos de segurança. Hongjia viu seu patrimônio pessoal encolher em US$ 4,1 bilhões desde a última segunda-feira, uma queda de 97% em relação a tudo o que ele possuía até a semana passada.

Até mesmo alguns grandes nomes da moda foram afetados pela crise do Yuan. Sara Blakely, fundadora da Spanx, e Tory Burch, dona da grife de mesmo nome, também deixaram de ser bilionárias. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter