Publicidade
Me deixa torcer || Créditos: Getty Image
Me deixa torcer || Créditos: Getty Image

A Copa América 2019 entra nesta quinta-feira na fase de quartas de final com o jogo Brasil X Paraguai, em Porto Alegre. E se tem um povo apaixonado por futebol, esse é o latino-americano, que para tudo o que estiver fazendo para assistir aos jogos de seus times e seleções. Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira mostrou quais são os hábitos deles quando estão longe dos estádios e escolhem o sofá de casa ou uma reunião entre amigos para acompanhar as partidas. Os colombianos gostam de comer, os brasileiros param o que estiverem fazendo, mesmo que seja para “matar” trabalho, já os argentinos brigam com o árbitro pela TV e assim vai…. Abaixo, uma breve descrição de cada um de seus países.

Brasil – Os chefes é quem sofrem nos dias de partidas. Os pedidos de dispensa são muitos: 42% dos entrevistados no país afirmam que é provável que ignorem o trabalho ou a escola para assistir a uma partida transmitida de seu time favorito. E se não faltarem ao trabalho, 74% deles provavelmente assistirão no escritório. 33% dos brasileiros perderia uma festa de aniversário por um jogo da seleção, 77% gritam na TV e 39% está dispostos a viajar para assistir a um jogo.

Argentina – 6 em cada 10 dos entrevistados do país afirmam ser “fãs” de futebol. Mesmo quando não conseguem chegar pessoalmente ao jogo, 58% dos consultados estarão torcendo por seu time pela tela da televisão, e 49% até gritam com o árbitro. Quem sabe ele escuta, né?

Colômbia – Oh povo faminto. 74% deles afirmam usar o intervalo das partidas para dar aquela beliscada antes do segundo tempo, enquanto os entrevistados de outros países correm para o banheiro. Já 66% dos colombianos preferem assistir as partidas com amigos em vez de com familiares, ou ainda sozinhos.

Chile – Dos países pesquisados, os chilenos foram os que formaram a audiência mais significativa da edição passada da Copa América: 77%. Afinal, eles são os atuais bicampeões! No entanto, 95% dos entrevistados afirmam que assistem o futebol em suas próprias casas. Conforto é tudo!

Peru – Por lá, o que vale é postar o amor pela seleção. Depois dos jogos, 46% dos torcedores afirmaram que gostam de falar da partida depois do apito final e, principalmente, mostrar nas redes sociais a vitória do time, sendo que 39% deles afirmaram compartilhar nas redes e 31% ainda vão de selfie.

* A pesquisa foi realizada pela Mastercard em colaboração com a consultoria Kantar – que abrange Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – para entender melhor como os fãs na América Latina vivenciam seu amor pelo futebol.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter