Publicidade
Gustavo Paschoalim

Todo ano, a CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, apresenta as novas tendências para a área. Em 2019, o tema foi Planeta Casa e guiou os profissionais que participaram do evento. E, mais uma vez, a Ornare, referência internacional em móveis sob medida de alto padrão, embarcou nessa história em projetos que destacaram estética e versatilidade. Nos ambientes assinados por Hayasaki Arquitetura, InTown Arquitetura, Gustavo Paschoalim, Bruno Carvalho e Duda Porto, as cozinhas, armários, closets, painéis e prateleiras ganharam diferentes cores e texturas com a ajuda da Ornare, assim como os acabamentos metalizados, em composição com madeira, vidro e couro – os highlights desta edição.

Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz  || Créditos:  Divulgação 

A mobilidade como sistema construtivo foi o principal ponto de partida do Loft Mobili, espaço criado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do escritório InTown Arquitetura. Projetado para um jovem casal, sua distribuição foi pensada de forma afetiva, com espaços fluidos e abertos, que estimulam o convívio em ambientes integrados e funcionais. Na cozinha, destaque para a linha Wave Ornare, com linhas modernas e limpas é revestida com lâmina de pedra black line e perfil de acabamento dark grey. Já o dormitório, com armário Australe Ornare, em pintura fosca black e perfil também de acabamento dark grey, traz gavetas com pintura fosca dove e tapete interno de couro cinza.

Tania e Fabiano Hayasaki|| Créditos: Divulgação

A Arena CASACOR, assinada pelo escritório Hayasaki Arquitetura, foi pensada para receber eventos. Com o olhar do arquiteto Fabiano Hayasaki e da designer de interiores Tania Hayasaki, o resultado foi um ambiente prático e acolhedor. No hall e living, por exemplo, as paredes ganharam continuidade estética e funcional com os painéis Wall System Ornare, em pintura metalizada selenium. A integração com as portas garante maior sutileza na divisão de ambientes com o uso do mesmo material.

Gustavo Paschoalim  || Créditos: Divulgação

Já Gustavo Paschoalim assina o elegante Living do restaurante, ponto de encontro dos frequentadores do restaurante paulistano Badebec. Como destaque para o lounge, a cozinha metalizada gold, com armários e ilha da linha Wave Ornare ganha destaque na decoração como expressão de estilo.

Bruno Carvalho | Créditos: Divulgação

Na Suíte Blush, Bruno Carvalho criou uma atmosfera arquitetônica atemporal. Ali se destacam as prateleiras Ornare no pórtico, em pintura metalizada gold, que dão o tom cosmopolita ao hall. Já no closet, o armário Crystal Case Ornare, em estrutura metalizada gold e vidro transparente lapidado bronze, mistura luxo e suavidade com elementos como ouro escovado e couro ecológico dove no puxador.

Duda Porto || Créditos: Divulgação

A Casa Lite, de Duda Porto, traz o conceito de casa modular atualizado com o novo jeito de morar. Desmontável, a casa pode ser facilmente transportada para outros lugares. No projeto, o closet Stilo Ornare traz pintura fosca rosa quartz e metalizada dark grey. Na cabeceira do dormitório, o painel Wall System ganha uma sensação maior de conforto com o revestimento de couro camurça cinza. Na cozinha, a linha Stripe Ornare tem acabamento noce iseo cross e perfil metalizado dark grey.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter