Publicidade
Os Strandbeests de Theo Jasen pela fotógrafa Lena Herzog

Os Strandbeests, animais de praia inventados pelo artista holandês Theo Jansen, estarão na Art Basel de Miami em dezembro, ou melhor, em Miami Beach. Impressionantes, as “criaturas” de Jansen são esculturas cinéticas com cerca de 13 metros de comprimento, movidas por energia eólica, que conseguem armazenar água. Feitas de tubos de PVC, garrafas de plástico e materiais reciclados, elas mudam de direção quando percebem água e se ancoram com a chegada de tempestades. Em um preview da grande turnê que os Strandbeests farão pelos Estados Unidos, entre 2015 e 2016, os visitantes da Art Basel poderão conferir uma apresentação à beira-mar com as criaturas conduzidas pelo artista. Serão dois “desfiles” de Stardbeests por dia, de 3 a 7 de dezembro.

Na paralela, as imagens do livro “Strandbeest: The Dream Machines of Theo Jansen”, da fotógrafa Lena Herzog, que acompanhou todo o trabalho de Jansen na praia de Scheveningen, na Holanda, estarão expostas dentro da feira em larga escala. Tudo uma iniciativa da relojoaria suíça Audemars Piguet e do Peabody Essex Museum, de Salem, Massachusetts, que fará a turnê pelos Estados Unidos.

Criatura e criador: o Strandbeests e Theo Jansen com versão mini do animal de praia

Aperte o play e confira vídeo dos Strandbeests se movimentando na praia:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter