Publicidade

A edição de outubro da PODER traz na capa Dilma Rousseff. A publicação analisa vários pontos deste quase primeiro ano de mandato da primeira presidente mulher do Brasil e terceira mulher mais influente do mundo, segundo a “Forbes”. Na reportagem, revelações de como Dilma se comporta com os servidores públicos: “A presidente só faz perguntas difíceis. Na hora de despachar, é melhor estar preparadíssimo para respondê-la, caso contrário, é bronca na certa”, conta um funcionário do Palácio. “Mas ela está melhorando, graças a Deus.”

* Nos primeiros oito meses de mandato, Dilma demitiu quatro ministros envolvidos em escândalos de corrupção. Essas atitudes garantiram a simpatia não só do eleitorado, como também da oposição. Geraldo Alckmin afirma estar feliz com o desempenho da presidente: “Dilma tem demonstrado ser uma patriota, com espírito público e generosidade política”. Já José Serra, que perdeu para ela nas últimas eleições, apoiou a política no caso da diminuição de 0,5 ponto percentual de juros do Comitê de Política Monetária.

* A revista aponta que Dilma é do tipo workaholic e não faz questão de descansar. Os ministros e auxiliares podem ser chamados a qualquer momento para reuniões, inclusive aos sábados, domingos e feriados. E nada de conversas paralelas durante o trabalho. Aliás, a presidente pode ser um pouco explosiva e por vezes até grossa. Leia a matéria na íntegra aqui.

Dilma Rousseff: capa da edição de outubro da PODER

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter