Publicidade
Otaviano Canuto || Créditos: Getty Images
Otaviano Canuto || Créditos: Getty Images

O economista Otaviano Canuto tem um novo emprego. Depois de 12 anos trabalhando no Banco Mundial, onde ocupou os cargos de diretor executivo (2004-2007), vice-presidente (2009-2013) e senior adviser (2013-2015), Canuto deixou a instituição para integrar, a partir de julho, o conselho do Fundo Monetário Internacional, onde também deverá atuar como diretor executivo.

Um dos mais renomados especialistas em economias de países emergentes, Canuto é o tipo de economista ouvido por pessoas que realmente influenciam nos rumos de qualquer país.

A propósito, ele teve no fim de maio uma reunião com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Washington. O encontro, que também contou com a presença do economista Antônio Henrique da Silveira, teve duração de uma hora e meia. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter