Publicidade
aaa

 

O tenor americano Gregory Kunde será Otello || Crédito: Divulgação

O Theatro Municipal de São Paulo dá início, nesta quinta-feira, a mais uma temporada lírica. O título escolhido para abertura é “Otello”, penúltima obra de Giuseppe Verdi, e um dos trabalhos mais aclamados do compositor. A montagem inédita tem direção cênica do italiano Giancarlo Del Monaco e regência do maestro e diretor artístico John Neschling. Ao todo serão nove récitas nos dias 12, 14, 15, 17, 18, 21, 22, 24 e 27 de março.

Além de prestar uma homenagem dedicando a montagem de “Otello” ao seu pai, o tenor Mario Del Monaco, o diretor também celebra no Brasil seus 50 anos de carreira. “Meu pai me ajudou no início da minha carreira, como qualquer pai ajudaria um filho, porém ele sempre disse que nada poderia fazer para me manter se eu não fosse competente”, disse Del Monaco, que consolidou sua carreira durante os anos em que viveu na Alemanha.

*

No elenco, nomes de destaque como o tenor americano Gregory Kunde, que será Otello, e considerado por muitos como um dos mais elegantes e completos cantores da cena lírica atual. O barítono brasileiro Rodrigo Esteves, vencedor de dois prêmios Carlos Gomes, viverá Iago. A soprano croata Lana Kos viverá Desdemona. Completam ainda o primeiro elenco Marius Brenciu, Giovanni Tristacci, Felipe Bou, Ana Lucia Benedetti, Leonardo Pace e Rogério Nunes.

*

“Otello” é uma ópera em quatro atos de Giuseppe Verdi, com libreto de Arrigo Boito, baseada na peça “Otello, o mouro de Veneza”, do dramaturgo inglês William Shakespeare. A montagem narra a trajetória de amor e ódio de Otello e Desdemona. Otello, influenciado por seu amigo Iago, passa a desconfiar da fidelidade da sua esposa. Os desdobramentos da trama levam os personagens a loucura, assassinato e suicídio.

[galeria]2355261[/galeria]

“Otello” no Theatro Municipal de SP 

Quando: março 12/3 qui 20h |14/3 sáb 20h |15/3 dom 18h |17/3 ter 20h| 18/3 qua 20h| 21/3 sáb 20h | 22/3 dom 18h| 24/3 ter 20h| 27/3 sex 20h
Onde: Theatro Municipal de São Paulo, Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Bilheteria: 3053-2090
Ingressos: R$ 50 a R$ 120 – meia-entrada para estudantes
Site: http://www.compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter