Publicidade
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images

Olá, outubro! Provavelmente você já deve saber, mas com a chegada de Outubro, diferentes partes do mundo mudam suas cores para o rosa como parte de uma campanha mundial dedicada à prevenção do câncer de mama. O mês ganhou o apelido de “Outubro Rosa” graças ao laço rosa lançado pela Fundação Susan G. Komen, dos Estados Unidos, que simboliza a luta contra a doença. Durante a Corrida pela Cura, que acontece em Nova York desde 1990, o laço era dado aos participantes. Para dar mais visibilidade, monumentos e prédios públicos começaram a alterar suas cores para o rosa durante todo o mês.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, que responde por cerca de 25% dos novos casos ao ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva. O combate pode ser eficiente quando detectado na fase inicial, para isso, a recomendação é que a mulher faça a autopalpação das mamas. Mais informações, no site do INCA é possível saber mais informações.

Glamurama aprova a ideia e também entra na dança. Durante todo o mês de outubro nossos avatares no Facebook, Twitter e Instagram também vão ficar cor-de-rosa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter