Publicidade
O Paço Imperial e Lepoldina com Dom Pedro I
O Paço Imperial e Lepoldina com Dom Pedro I || Créditos: Prefeitura do Rio de Janeiro e Biblioteca Nacional

 

O Paço Imperial e Lepoldina com Dom Pedro I || Créditos: Prefeitura do Rio de Janeiro e Biblioteca Nacional

Neste domingo, o Paço Imperial vai receber um evento temático em comemoração aos 200 anos do noivado de Leopoldina e Dom Pedro I. Todos os membros da família real do Brasil confirmaram presença. E a princesa Paola de Orleans e Bragança vai dar palestra sobre a imperatriz. A historiadora Ana Maria Roldão vai explicar os hábitos dos banquetes servidos por aqui nas festas da corte no século 19. Ela prestou consultoria para Monique Abrantes, da D.A. Gastronomia, que vai servir um menu inspirado nesses banquetes no Atrium, restaurante do paço.

* A embaixadora da Áustria Marianne Feldmann e a biógrafa austríaca de Leopoldina, Gloria Kaiser, também estarão por lá. O patrocínio do evento, comandado por Manoela Cesar, é da Granado e quem assina a lista vip é Vinicius Belo. O cerimonial é de Roberto Cohen. As celebrações incluem ainda seminários no MAR – Museu de Arte do Rio –  e uma missa no Outeiro da Gloria. (por Michelle Licory)

 Serviço:

Evento A Noiva de Viena, domingo, 10 de abril

Missa: 11h no Outeiro da Gloria

Palestras e cocktail: Paço Imperial, de 15h às 22h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter