Publicidade
Padre Fabio de Melo || Créditos: Juliana Rezende
Padre Fabio de Melo || Créditos: Juliana Rezende

Padre Fabio de Melo estava na plateia da estreia do musical “Pippin”, essa segunda-feira no Shopping da Gávea, no Rio. “É tão necessária uma arte que nos motiva o sonho para sair da dureza da realidade que nos castiga tanto”, comentava. “Gosto de saber o que acontece, o que existe de melhor, para alimentar a alma com o que é bom”.
Aproveitando o encontro, a gente quis saber o que estimula o padre a ser tão atuante nas redes sociais… “Elas me proporcionam encontros inusitados com pessoas que não passariam nem na porta da igreja. É uma oportunidade de quebrar barreiras e me aproximar. Minha timidez me inibia de mostrar meu bom humor no início, mas é assim que sou no dia a dia. Herdei isso da minha mãe: ela não contava piadas para ser engraçada, e sim extraía humor do dia a dia”.

Sobre a declaração de sentir desejo, como qualquer homem, ele não fugiu do assunto: “É tão normal isso! Faz parte da vida de todo ser humano que se consagra a Deus continuar tendo os desejos que tem. Optei por ser um homem de verdade. Não gosto de ficar fingindo para as pessoas. Minhas fraquezas e limitações fazem parte de mim. Com o devido respeito, falo delas. Nós, padres, somos homens iguais aos outros, temos as mesmas dificuldades. A minha vida não é muito diferente da de um homem casado, que opta por ter uma mulher, constituir família. Para ser fiel a essa mulher, ele faz as mesmas renúncias que eu faço”.

Por fim, o padre falou sobre sua luta contra a síndrome do pânico. “Curado, não. Já tive alguns episódios e descobri que não se pode falar em cura com síndrome do pânico, e sim em administrar a situação, nunca dialogar com os sintomas. Quando começo a dialogar com os sintomas, acho que estou morrendo, que preciso ir para o hospital. Com o devido cuidado, para não estar morrendo mesmo e achar que é a síndrome do pânico, racionalizo, penso que aquilo não é real, não faz sentido. Não faz sentido ter medo das pessoas e do trabalho que faço há mais de 20 anos. Dialogo comigo, e não com os sintomas. Tem dado certo”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter