Publicidade
O padre ortodoxo Vyacheslav Baskakov || Créditos: Reprodução
O padre ortodoxo Vyacheslav Baskakov || Créditos: Reprodução

Um padre ortodoxo russo que deu o que falar na semana passada depois de postar nas redes uma foto com vários sapatos, sendo todos de marcas famosas como a Gucci e a Louis Vuitton, ressurgiu na última segunda-feira no Instagram para se desculpar pelo ocorrido, mas justificou o compartilhamento do tipo ostentação como “um manifesto pela liberdade”.

Mais do que isso, Vyacheslav Baskakov – o influencer em questão, que vive em Tver, cidade localizada ao noroeste de Moscou, a capital da Rússia – disse que estava seguindo ordens médicas quando resolveu exibir os pisantes, já que ouviu de um doutor que seria legal “mudar de ares” e ver coisas novas para aliviar as dores de uma neuralgia dos trigêmeos com a qual foi diagnosticado recentemente. Oi?

Repreendido publicamente por representantes de Cirilo I, o poderoso patriarca de toda a Rússia e primaz da Igreja Ortodoxa de lá, Baskakov afirmou em seu último post no Insta que está morrendo de vergonha por causa do episódio, pelo qual assumiu total responsabilidade.

“Irei pagar penitência fechando minha conta no Instagram, já que não sei me comportar de forma modesta e adequada por aqui”, escreveu Baskakov. A propósito, os sapatos não eram dele, e foram apenas clicados pelo religioso fashionista em vitrines de lojas. “Nenhum padre no mundo teria dinheiro para comprar coisas caras como essas”, defendeu-se. (Por Anderson Antunes)

O post de Baskakov que causou toda a polêmica || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter