Publicidade

A trajetória da artista plástica Monica Barki foi reunida em um livro que leva seu nome. Ao todo são 140 obras incluindo desenhos, estudos com colagem, gravuras, pinturas, ensaios fotográficos e vídeos, entre outros trabalhos, feitos desde 1976. Além da retrospectiva, Monica também selecionou obras inéditas, como a continuação da série "Lady Pink et ses Garçons", na qual ela retrata mulheres dominadoras que usam homens como objetos de prazer.

* "É uma homenagem à mulher do novo século, corajosa e que conseguiu se libertar", conta. São obras realizadas com diversos tipos de lápis – crayon, pastel e inspiradas em vídeos do Youtube. O livro será lançado na SP Arte, que acontece no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, a partir do dia 12 de maio. Passa lá!

Monica Barki: trajetória retratada em livro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter