Publicidade
d
Bill clica sua musa Editta Sherman

Bill Cunningham é pai do street style e autor de uma coluna dominical no “The New York Times” que os americanos não perdem há três décadas. Agora ele é tema de uma importante mostra na cidade, em que apresenta o olhar afiado do fotógrafo octogenário sobre a história da moda. Estão expostas 88 imagens do projeto “Façades”, realizado entre 1968 e 1976, em que Bill registrou modelos – especialmente a musa e também fotógrafa Editta Sherman – em trajes dos séculos 18, 19 e das primeiras décadas do 20.

Além de uma pesquisa sobre indumentária e estilo, a série é uma declaração de amor a Nova York. A bordo de sua bicicleta, Bill circulou por quase 2 mil locações, principalmente prédios históricos e marcos da arquitetura de Manhattan como o Grand Central Station. Cada um dos 500 figurinos coletados foram usados em cenários verdadeiros. O projeto é bastante diferente do trabalho usual de Bill, mas uma bela oportunidade para quem aprecia o estilo livre das ruas, em suas diferentes vertentes.

*Onde? No New-York Historical Society Museum & Library, em Upper West Side. A exposição fica aberta até 15 de junho.

[galeria]755501[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter