Publicidade
O Palácio da Nação de Abu Dhabi || Créditos: Reprodução
O Palácio da Nação de Abu Dhabi || Créditos: Reprodução

Quem estiver de viagem marcada para Abu Dhabi precisa saber que o Palácio da Nação, a residência oficial do presidente dos Emirados Árabes Unidos – cargo ocupado pelo emir Khalifa bin Zayed Al Nahyan desde 2004 -, foi aberto ao público recentemente pela primeira vez na história e desde então pode ser visitado todos os dias, entre 10 da manhã e 8 da noite no horário local. A entrada custa a partir de US$ 6,81 (R$ 14,44).

O palácio é considerado uma das mais luxuosas obras arquitetônicas do mundo, e também abriga a livraria Qasr Al Watan Library, que tem uma coleção com mais de 50 mil livros raros. Em seu interior, além da decoração repleta de ouro e de móveis da mais alta qualidade, é possível conferir ainda uma série de exibições que celebram a cultura árabe.

O complexo presidencial também inclui as residências do vice-presidente e do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, respectivamente Khalifa bin Zayed Al e NahyanMohammed bin Zayed Al Nahyan. A ideia de abri-lo para turistas faz parte de um plano para transformar Abu Dhabi na “Paris do Oriente Médio”, lembrando que a cidade abriga desde 2017 a primeira filial do Louvre fora da França, o museu Louvre Abu Dhabi. (Por Anderson Antunes)

Uma foto do interior do palácio || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter