Publicidade

Festa do PT com vestidos de alta-costura, joias e sapatos Louboutin? Mais champagne e buffet França? Sim, foi isso o que aconteceu nessa quarta, no cocktail armado por Eleonora e Ivo Rosset, na casa deles no Jardim Europa. Eram cerca de cem convidados e a homenageada era Marta Suplicy, candidata ao Senado. Glamurama, claro, estava lá.
* Muito sorridentes, Marta e a anfitriã vestiam Valentino, quase no mesmo tom off-white. Entre um champanhe e outro, Marta circulava feliz da vida – mesmo sabendo que no dia seguinte ia ter de acordar cedo para continuar a campanha.
* Quem estava lá? Vicky e Joseph Safra, Chella e Moise Safra, Maythe e Anderson Birman, Nádia e Olavo Setubal, Walter Appel, Ricardo Steinbruch, Davide Marcovitch, Álvaro Coelho da Fonseca, Flávio Rocha, Tânia Wagner e Sergio Ferrador. Os filhos da candidata também: João, recém-separado da casseta Maria Paula, Supla e André.
* Marcio Toledo, namorado de Marta e presidente do Jockey, que encerra mandato ano que vem, dizia que não, não iria se filiar ao PT: “Isso é ‘mentiraiada’, não existe essa história”.
* Marta fazia questão de cumprimentar todos os convidados e ser fotografada com cada um. Pedia aos fotógrafos presentes mais e mais cliques. Também comentou o recente escândalo envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que, diante da situação, pediu demissão ontem. “Ela errou no tom da nota. E não tinha outra saída [a não ser a renúncia do cargo]. E olha que ela ia ser ministra num governo Dilma, sei lá do que, mas ia ser”, disse numa rodinha.
* Na hora do rápido pronunciamento, a candidata, claro, prometeu aquilo que os empresários mais querem ouvir: reforma tributária. E não deixou de exaltar os programas sociais de Lula. Já no fim do discurso, uma saia-justa: ela foi interrompida por Carminha Morato, uma das convidadas, que exigiu garantia de liberdade de imprensa. Pedido aceito, voto declarado.
* Fim da festa: Marta com pés cansados, montada num altíssimo salto Louboutin. No último tricô com a anfitriã, Eleonora, não escondia, porém, a felicidade por ter reunido tantos poderosos. Nos bastidores muitos deles declaravam apoio à candidata para o Senado. Mas ainda se diziam indecisos com relação à escolha para presidente…

Eleonora e Ivo Rosset, Marta Suplicy, Chella e Moise Safra, Vicky e Joseph Safra, Nádia e Olavo Setubal, Maythe e Anderson Birman: happy hour político

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter