Publicidade

O La Fiorentina, clássico restaurante italiano do Rio e preferido da intelligentsia da cidade desde os anos 1960, vai ter um filhote. Trata-se do Bar do Teatro, localizado na mesma Avenida Atlântica do restaurante, que inaugura nesta segunda.

* Com projeto do arquiteto carioca Chicô Gouvea, o bar foi decorado com troféus e prêmios doados por 45 artistas, cineastas e escritores que fizeram e continuam fazendo a história do famoso restaurante do Leme. Alguns nomes? Laura Cardoso, Marília Pêra, Erasmo Carlos, Antônio Aburamja, Eva Wilma, Camila Pitanga, Gloria Pérez e Sergio Rezende, entre outros.

* Mas o objeto decorativo mais especial que vai enfeitar as paredes do Bar do Teatro é um oferecimento da família de Anselmo Duarte: a Palma de Ouro do diretor de "O Pagador de Promessas", concedida no Festival de Cannes de 1962. Anselmo, aliás, quando chegou ao Brasil com o troféu nas mãos soltou uma frase que viraria uma lenda da história do restaurante: "Ganhar a Palma de Ouro é fácil, difícil é agradar na Fiorentina". 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter