Publicidade
A carta do palhaço ofendido foi publicada pelo “The Guardian” || Créditos: Reprodução
A carta do palhaço ofendido foi publicada pelo “The Guardian” || Créditos: Reprodução

Uma carta de um palhaço profissional muito chateado enviada recentemente para a redação do “The Guardian” viralizou nas redes sociais dos britânicos nesta semana. Tudo por conta de um artigo que o jornal do Reino Unido publicou no último dia 21, sobre o que classificou como falta de competência dos políticos decanos de lá envolvidos nas negociações em torno do Brexit. Assinado pela jornalista Lara Spirit, o texto trata os engravatados como velhinhos que tentam parecer sábios por causa da idade, mas não passam de “palhaços”.

Foi o suficiente para que um representante da classe – no caso, a artística – resolvesse protestar. “Sou um palhaço premiado, exerço uma profissão honrosa e me senti ofendido com a comparação”, escreveu o “clown”. “Ao contrário do que é frequentemente publicado na imprensa, nós [palhaços] precisamos ser eficientes e trabalhar de acordo com as regras. Será que o quarto poder não pode arranjar outra palavra para evidenciar as falhas de nossos líderes?”, completou o rei do riso. Que tal? (Por Anderson Antunes)

O artigo do jornal que irritou o profissional || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter