Publicidade

A 63ª edição do Festival de Cinema de Cannes, a mais charmosa premiação do cinema mundial, chegou ao fim nesse domingo, com surpresas. O júri, presidido por Tim Burton, decidiu – em atitude inédita – dividir o prêmio na categoria de melhor ator entre o italiano Elio Germano, do filme "La Nostra Vita", e o ator espanhol Javier Bardem, de "Biutiful". Durante o discurso de agradecimento, o espanhol não deixou de mencionar a namorada Penélope Cruz, que assistia emocionada na plateia: "À minha amiga, minha companheira, meu amor. Penélope, te devo muitas coisas e te amo muito", declarou o ator.
* Na ala feminina, aconteceu o que já era esperado. A musa desta edição, Juliette Binoche, que, inclusive, usou um colar incrível da Cartier, levou o troféu de melhor atriz pela interpretação no filme "Copie Conforme". Ao agradecer, a atriz referiu-se ao diretor iraniano Jafar Panahí que está preso e em greve de fome em Teerã: "Há um homem que está no Irã em que penso especialmente nesta noite. Está conosco em nosso coração e espero que no próximo ano esteja aqui pessoalmente", declarou.
* O prêmio de melhor direção foi para o ator e diretor francês Mathieu Amalric, que dirigiu o longa “Tournée”, e, finalizando a noite, a Palma de Ouro de melhor filme ficou com "Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives", filme sobre reencarnação do diretor Apichatpong Weerasethakul, o primeiro tailandês a levar a Palma de Ouro para casa. Vale lembrar que o júri contou também com a participação da atriz Kate Beckinsale, do ator Benício Del Toro e do diretor Shekhar Kapur.

Javier Bardem e Elio Germano, Penélope Cruz, a atriz Kate Beckinsale, Juliette Binoche e Salma Hayek no Festival de Cinema de Cannes: finalizando em grande estilo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter