Rodeadas de amigos, Carla Pernambuco e Carolina Brandão não escondiam a felicidade na noite dessa terça-feira. O motivo? Elas abriram as portas do “Las Chicas” para poucos e bons, que degustaram em primeira mão tartines, platôs e sangrias irresistíveis. Glamurama, que estava lá, quis saber um pouco mais do conceito de “garagem-gourmet”, que Carla criou, e da ideia de abrir uma rotisserie.
* “Eu queria que o Carlota fosse uma rotisserie, mas acabou virando um restaurante em dois meses, agora, achei que era um bom momento de voltar a essa ideia”, contou ela. O nome, “Las Chicas”, surgiu de uma viagem que a dupla fez ao Peru, onde eram chamadas assim, por estarem sempre juntas.
* A garagem-gourmet de Carla é um lugar ideal, segundo a chefe, para se comer bem, de forma descontraída, porém não menos sofisticada. Gastronomia de primeira, mas sem frescuras. Das saladas no buffet do almoço às tartines – a de polpetinhas é, sem dúvida, a campeã – tudo parece saído da cozinha de casa, mas com aquele toque primoroso das chefs.
O ambiente pequeno também é dos mais aconchegantes, com tijolinhos aparentes e tons pastel como protagonistas, além dos detalhes fofos das louças e apetrechos de cozinha. Mas quem chama a atenção mesmo são as vitrines, cheias de guloseimas, outra grande aposta da casa. Mas, calma, as portas só abrem oficialmente na semana que vem, enquanto isso você vê mais detalhes aqui.