Publicidade
Natural Optimism || Créditos: Divulgação
Natural Optimism || Créditos: Divulgação

Inspirada no azul do céu durante a primavera e o verão, a Pantone lançou uma nova cor chamada Natural Optimism ou Otimismo Natural, em tradução livre, com o objetivo de atrair paz e felicidade em tempos um tanto sombrios.

A ideia de buscar uma tonalidade que animasse as pessoas surgiu a partir de uma pesquisa feita pela Twinings, tradicional marca britânica de chá, que mostrava que, depois de  acontecimentos como ataques terroristas e o Brexit, as pessoas na Inglaterra estavam mais deprês.

Chegaram a este azul celeste com a intenção de transmitir um sentimento de “contentamento” ao associá-lo a belos dias ensolarados. E não é apenas na Europa que a cor se faz necessária. Em meio aos acontecimentos no cenário econômico, social e político do Brasil, uma boa dose de calma vem bem a calhar.

Curiosamente durante a semana de moda paulistana variações do tom Natural Optimism marcou presença nas cartelas de cores algumas coleções, como a de  Lilly Sarti, Reinaldo Lourenço, João Pimenta, Modem, Fernanda Yamamoto e Patbo. Coincidência ou não, o caso é que a moda já aderiu oficialmente ao azul que faz você se sentir mais “feliz”.

Abaixo confira o Natural Optimism nas passarelas brasileiras:

[galeria]4560275[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter