Publicidade
Paolla Carosella faz releitura de almoço de Lina Bo Bardi na Casa de Vidro
Paolla Carosella faz releitura de almoço de Lina Bo Bardi na Casa de Vidro/ créditos: divulgação

Décadas atrás, a Casa de Vidro, onde Lina Bo Bardi vivia com o marido Pietro, em São Paulo, foi ponto de encontro entre amigos artistas, músicos, galeristas, políticos e intelectuais brasileiros. Para reviver o cenário efervescente de encontros e festas, o Instituto Bardi vai promover um almoço, neste domingo, sob o comando de Paolla Carosella, na casa que é um ícone da arquitetura modernista brasileira e também primeiro projeto executado pela arquiteta ítalo-brasileira. Para criar o menu, a chef se inspirou em uma pesquisa feita pela diretora técnica do Instituto, Sol Camacho, que reúne receitas, cardápios e listas de compras escritas pelas mãos da própria Lina. A ideia foi transformar em cardápio o significado do ato “de receber” e, para isso, Paolla propôs o almoço Tropitália, que é uma mistura de Brasil e Itália. “Após ler os arquivos recebidos e tudo o que sei sobre a Lina Bo Bardi e entender a ideia e os princípios que envolvem os cardápios servidos, trouxe as receitas aos dias de hoje, passando pelo meu olhar, meu filtro e cozinha”, explica. O evento também encerra a temporada de eventos no Pavilhão de Verão, instalação temporária no Jardim de Lina. Vamos?

Serviço:

TROPITÁLIA: Almoço com Paola Carosella

Ingresso individual: R$460,00 (inclui bebida e música)

Data 24.03.2019

Horário: das 12h00 às 15h30

Local: Rua General Almério de Moura 200. Morumbi

Recomendação: Utilize táxi ou transporte por aplicativo // Valet no local pago pelo convidado

Para adquirir seu ingresso • envie um email para [email protected] ou • um ‘direct message’ no Instagram @institutobardi

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter