Publicidade

O papa Francisco contratou um ex-gestor de fundos da Europa e um lorde britânico para assumir a responsabilidade de tornar mais transparentes as operações do Banco do Vaticano e das redes de mídia do pequeno estado. A contratação dos dois executivos foi anunciada pela Santa Sé, sendo eles Jean-Baptiste de Franscu, que foi chefe do braço europeu do fundo Invesco, e Lord Patten, ex-gestor do fundo financeiro que controla a BBC britânica.

A ideia é que os dois executivos, que têm boas reputações, ajudem o Vaticano a se livrar da imagem de corrupção que o acompanha há décadas, e concluir a investigação aberta por conta do escândalo “Vatileaks”, que culminou com a renúncia do agora papa emérito, Bento VXI. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter