Publicidade

O papa Francisco contratou um ex-gestor de fundos da Europa e um lorde britânico para assumir a responsabilidade de tornar mais transparentes as operações do Banco do Vaticano e das redes de mídia do pequeno estado. A contratação dos dois executivos foi anunciada pela Santa Sé, sendo eles Jean-Baptiste de Franscu, que foi chefe do braço europeu do fundo Invesco, e Lord Patten, ex-gestor do fundo financeiro que controla a BBC britânica.

A ideia é que os dois executivos, que têm boas reputações, ajudem o Vaticano a se livrar da imagem de corrupção que o acompanha há décadas, e concluir a investigação aberta por conta do escândalo “Vatileaks”, que culminou com a renúncia do agora papa emérito, Bento VXI. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter