Publicidade
Barbara Jatta
Barbara Jatta || Créditos: Musei Vaticani/Divulgação
Barbara Jatta || Créditos: Musei Vaticani/Divulgação

A partir de 1º de janeiro, e pela primeira vez na história, os Museus do Vaticano serão comandados por uma mulher. Nomeada como diretora da instituição pelo Papa Francisco, a italiana Barbara Jatta vai quebrar uma tradição que dura desde o século 16, quando os museus foram fundados pelo Papa Julio II.

Os Museus do Vaticano recebem cerca de 5,5 milhões de visitantes por ano, e hoje formam o sexto maior complexo museístico do mundo, com obras de Raphael, Michelangelo e outros grandes nomes da Renascença.

Jatta, que é especialista em história das artes e já era vice-diretora dos museus, vai substituir Antonio Paolucci, que estava no cargo desde 2007. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter