Publicidade
Obra da mostra “SUBTLE” – sutilezas em papel, que acontece na Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação / Amanagroup

O papel é o mote de “SUBTLE – sutilezas em papel”, exposição que chega à Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, a partir deste sábado, ampliando o olhar para o material. Ele é apresentado em criações inovadoras que despertam os sentidos, por meio de experiências múltiplas e sofisticadas de design e tecnologia. A exposição é uma remontagem de uma mostra exibida na emblemática feira Takeo Paper Show, evento dedicado ao universo do papel que acontece no Japão, desde 1965.

Com curadoria e direção de arte do designer Kenya Hara – responsável pelas diretrizes gerais para as três Japan House do mundo -, a exposição tem a marca do minimalismo japonês e convida à observação detalhada de cada item, para o que não fica evidente ao primeiro olhar. São itens sutis, delicados e leves, como o washi, papel japonês considerado um tesouro nacional do Japão, feito artesanalmente com técnicas tradicionais.

Instalada no segundo andar do centro cultural, a exposição traz 27 criações que resgatam e aprofundam o fascínio pelo papel ao evidenciar sua diversidade de texturas, cores, técnicas e aplicações do material. Espia na galeria um pouco das obras encontradas por lá!

[galeria]4488766[/galeria]

“Subtle” – sutilezas em papel
Quando:  de 29 de julho a 10 de setembro
Onde: Japan House São Pualo | Avenida Paulista, 52 – Segundo andar
Horário: Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h | Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter