Publicidade
Obra da mostra “SUBTLE” – sutilezas em papel, que acontece na Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação / Amanagroup

O papel é o mote de “SUBTLE – sutilezas em papel”, exposição que chega à Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, a partir deste sábado, ampliando o olhar para o material. Ele é apresentado em criações inovadoras que despertam os sentidos, por meio de experiências múltiplas e sofisticadas de design e tecnologia. A exposição é uma remontagem de uma mostra exibida na emblemática feira Takeo Paper Show, evento dedicado ao universo do papel que acontece no Japão, desde 1965.

Com curadoria e direção de arte do designer Kenya Hara – responsável pelas diretrizes gerais para as três Japan House do mundo -, a exposição tem a marca do minimalismo japonês e convida à observação detalhada de cada item, para o que não fica evidente ao primeiro olhar. São itens sutis, delicados e leves, como o washi, papel japonês considerado um tesouro nacional do Japão, feito artesanalmente com técnicas tradicionais.

Instalada no segundo andar do centro cultural, a exposição traz 27 criações que resgatam e aprofundam o fascínio pelo papel ao evidenciar sua diversidade de texturas, cores, técnicas e aplicações do material. Espia na galeria um pouco das obras encontradas por lá!

[galeria]4488766[/galeria]

“Subtle” – sutilezas em papel
Quando:  de 29 de julho a 10 de setembro
Onde: Japan House São Pualo | Avenida Paulista, 52 – Segundo andar
Horário: Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h | Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter