Publicidade
Novo restaurante da chef Carolina Brandão aposta no sabor da comida caseira a preços acessíveis || Créditos: Divulgação
Novo restaurante da chef Carolina Brandão aposta no sabor da comida caseira a preços acessíveis || Créditos: Divulgação

Feriado prolongado pede comfort food. E como boa desculpa para conhecer um hotspot novo, que tal o restaurante Clementina Forno e Fogão que está comemorando 2 anos neste mês? A chef Carolina Brandão é famosa por suas comidas caseiras, feitas com muito amor. Ela está à frente de dois restaurantes: o próprio Clementina Forno e Fogão e o Las Chicas, ambos com um gostinho de comida de vó.

O Clementina fica na rua Oscar Freire, em um simpático sobradinho que acomoda poucos clientes. Então é bom chegar cedo, pois os horários de almoços costumam lotar. O restaurante conta com a versatilidade do cardápio: são 3 pratos fixos para aqueles que não gostam de mudar. Ah, e todos os dias ele ganha outras duas sugestões: duas entradinhas e na sobremesa, a receita criada exclusivamente para inauguração, o Sorvetão de leite ninho.

Aos sábados, o restaurante oferece a tradicional feijoada com horário estendido até as 16h. E para agilizar, aderiu ao serviço de delivery com entregas via app Spoon Rocket, disponível na Google Play e na App Store.

Feijoada e Sorvetão de leite ninho do Le Blfe || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter