Publicidade
Chico Buarque com o músico Jorge Helder no estúdio da Biscoito Fino em dia de gravação de  “Caravanas” || Créditos: Leo Aversa/Divulgação

Chico Buarque está prestes a lançar seu 23º disco solo de estúdio e, para aguçar nossa curiosidade, acaba de ser divulgado o nome do álbum: “Caravanas”, que remete a uma das nove canções, “As Caravanas”, que compõem o CD. O anúncio foi feito nas redes sociais do compositor por meio de sua assessoria de imprensa.

Diferente dos outros CDs de Chico, que eram gravados praticamente de uma só vez, o CD foi gravado ao longo dos dois últimos anos com um prazo médio de três meses entre a gravação de uma música e outra. Todas as faixas foram gravadas no estúdio da Biscoito Fino, no Rio de Janeiro e, para evitar hackers, a medida que eram concluídas eram copiadas em um HD e guardadas em um cofre instalado dentro da gravadora. Participaram da produção de “Caravanas” os músicos Jorge Helder, Jurim Moreira e João Rebouças, o maestro Luiz Cláudio Ramos e o produtor Vinícius França.

O lançamento quebra um hiato de 5 anos, já que o último disco de inéditas lançado pelo artista foi em 2011, o “Chico”. A princípio, a arte gráfica do CD, previsto para ser lançado no fim de agosto, será assinada por uma artista gráfica brasileira baseada em Paris, cujo nome ainda é guardado em segredo. No fim de julho, será divulgado o primeiro single do disco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter