Publicidade
Ovo na Taça || Créditos: Divulgação
Ovo na Taça || Créditos: Divulgação

A última semana foi divertidíssima na Casa Glamurama. O motivo? Aconteceu nossa primeira degustação ao vivo de ovos de Páscoa, e com convidado ilustres: os DJs Zé Pedro e Johnny Luxo, que ao lado da redação do site provaram mais de 40 ovos diferentes – recheados, de colher, com bolo e pão de mel, meio amargo, ao leite, crocante. Escolhemos os ovos que mais agradaram nosso paladar, entre eles, o Ovo de Páscoa na Taça, do restaurante Cucina Della Pasta. Deu água na boca? Papel e caneta na mão e tome nota desta receita bem especial.

Ingredientes

3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas
½ colher (sopa) de essência de baunilha
400g de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
½ xícara (chá) de castanha de caju picada
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho já dissolvido no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha.

Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido.

Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo e leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco, distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador, depois cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve á geladeira por 2 horas antes de servir.

Serviço

Cuccina Della Pasta
Rua Luis Góis, 2176 – Vila Mariana
Tel.:(11)2578-0022 (Infos, reserva e/ou encomendas)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter