Publicidade

Entre vestidos e ternos bem cortados se fez a festa. Antonia e Tony Bennett ganharam os aplausos e o château de Luis Octavio Indio da Costa, que sediou um show fechado dos cantores, nessa terça-feira, ganhou a atenção dos convidados. "Mas ele mora aqui mesmo?", questionava um dos presentes, enquanto outro se dirigia ao próprio anfitrião: "Bela casa, hein? Parabéns!". Todo de madeira e vidro, com várias salas e vistas dos mais diversos ângulos, o espaço é assinado por Luiz Eduardo Indio da Costa e ocupa uma imensa área de um condomínio fechado na Granja Viana.

* Ainda recuperando-se de uma operação no joelho por conta de um acidente que sofreu no Chile, Luis Octavio, ao lado da namorada Karina Granella, fez questão de receber os convidados pessoalmente no charmoso hall de entrada, onde está a maior parte das obras de arte contemporânea que ele coleciona. Nos destaques do acervo está uma escultura de troncos retorcidos assinada pelo artista Frans Krajcberg.

* Entre os convidados estavam banqueiros, empresários e a turma que não perde um bom agito. Da ala mais fervida vieram Ana Paula Junqueira – linda e elegante num modelo de paetês – Ricardinho Goldfarb, Fernanda Barbosa e Betinho Pacheco, Sergio K, Priscila Borgonovi e Helinho Laniado, Henrique Pinto, Graziela Martine e Alexandre Furmanovich, só para citar alguns… Além deles, Daniela Cutait e Jair Ribeiro, Luciana Gimenez – que ficou no maior “chat” com Ana Paula Junqueira – e Marcelo Carvalho, Ticiane Pinheiro e Robertos Justus, entre muitos outros. Cristiana Arcangeli foi uma das últimas a chegar. E veio sozinha.

* O palco do evento, que teve organização da lplus, foi montado no jardim. A ideia do cenário natural surgiu de última hora e veio do próprio Tony Bennett, do alto dos 83 anos. "O Tony é de uma simplicidade… A única bebida alcoólica que ele disse que gostaria de ter no camarim foi um vinho tinto", contou o anfitrião ao Glamurama em um raro momento de pausa.

* A garoa fina que caía na cidade provocou arrepio na turma da chapinha… Já na abertura da apresentação, Antonia arriscou um "Chega de Saudade" em inglês e Tony Bennett animou a plateia com clássicos como "Smile" e "The Way You Look Tonight". Ao final, a filha de Bennett revelou ao Glamurama que adorou cantar ao ar livre e que pretende voltar ao Brasil em breve, mas para passear. Sobre as impressões do pai? "Não posso falar por ele, mas sei que se está cantando num palco, está feliz."

* É claro que a estrela da noite não poderia sair de lá sem um mimo. Três minutos antes do início do show, Luis Octavio mandou entregar um pacote de presente para ele. Na embalagem, um livro sobre os patrimônios históricos do Brasil e alguns CDs de Chico Buarque. A homenagem foi retribuída à altura. O norte-americano entregou ao banqueiro uma minicalçada da fama no formato de um quadro, com a marca das mãos e autógrafo no cimento. Unforgettable. Veja mais fotos.

Karina Granella e Luiz Octávio Índio da Costa, Tony Bennett, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Ana Paula Junqueira: noite de comemoração

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter