Glamurama conversou com Gilberto Gil no backstage da gravação do DVD de Celso Fonseca, nessa terça-feira, no Canecão, no Rio de Janeiro. O ex-ministro, que cantou ao lado do artista sucessos como Palco e Is This Love, contou que está adorando sua rotina fora do Ministério da Cultura. Agora posso dormir à tarde, comemora.
* É, mas quem conhece Gil sabe que não é bem assim. Sua agenda está cheia de shows. Inclusive, uma turnê de quinze dias pelo Japão que começa no próximo dia 1°. De lá, vai direto para Nova York conhecer Flor, filha de Isabela Gil que deve nascer na cidade até a segunda semana de setembro. Será seu sétimo neto, mas a primeira menina.
* Antes de terminar a entrevista, Gil disse que, depois da operação que fez no ano passado, estava muito reticente em relação ao seu desempenho vocal. Mas, nos últimos dois meses, decidiu forçar bastante para ver até onde conseguia chegar. Quando usei a voz com mais intensidade, percebi que estou podendo, sim, cantar com a exuberância que gosto e fiquei mais calmo. E viva a exuberância de Gil!