Publicidade
Nutella: agora, mais doce || Créditos: Getty Images
Nutella: agora, mais doce || Créditos: Getty Images

A gigante italiana Ferrero, dona da Nutella, está sob fogo cruzado de vários de seus clientes nas redes depois que eles descobriram que a receita do produto pode ter sido alterada sem aviso prévio. O imbróglio começou com uma denúncia feita pelo Centro de Proteção do Consumidor de Hamburgo, na Alemanha, que testou várias embalagens de Nutella e constatou a presença excessiva de açúcar e leite em pó na receita do creme de avelã mais famoso do mundo.

De acordo com a entidade, trata-se de uma tentativa clara de poupar cacau para diminuir os custos de produção. Já a Ferrero reagiu à acusação afirmando que pequenos ajustes dessa natureza são normais e não precisam necessariamente ser comunicados ao consumidor final. Pelo sim ou pelo não, nos “trending topics” do Twitter de vários países da Europa a hashtag #NutellaGate é uma das mais citadas, o que dá uma ideia do tamanho da polêmica.

Em tempo: a dona da Ferrero, a bilionária italiana Maria Franca Fissolo, é a segunda mulher mais rica do mundo depois da americana Alice Walton, uma das controladoras da varejista Wal-Mart. A fortuna dela é calculada em US$ 29,8 bilhões (R$ 96,9 bilhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter