Publicidade
Da esquerda à direita: Saint Laurent, Off-White, Paco Rabanne e Off-White || Créditos: Getty Images/Reprodução

No que depender da temporada de primavera/verão 2018 de Paris, o conforto deve vir em primeiro lugar. Isso porque os principais desfiles que rolaram na capital francesa, que mantém intacta sua fama de ser o berço da moda, apostaram suas fichas em shorts e bermudas. Peças criadas com inspiração no sportswear, eles ganham versões “deluxe” em marcas como Chloè e Saint Laurent. Deixar as pernas de fora nunca foi tão cool e chique.

A tendência se divide entre shorts ultra curtos, shorts de cintura alta, bermudas ciclistas e bermudas de alfaiataria. O grande trunfo da peça é a forma como ela se apresenta, mais urbana, com passe livre do trabalho à balada, passando por jantares mais formais. Abaixo, o styling bem executado para servir de inspiração:

Shorts justos e curtos 

Looks do desfile de Paco Rabanne || Créditos: Reprodução

Os shorts justos como os apresentados pela Paco Rabanne são um charme, mas exigem um pouco mais de cuidado. Para não errar, a dica é: mulheres com pernas finas e longas devem priorizar modelos com cintura baixa para equilibrar a silhueta. Já as mais baixas devem apostar na cintura alta – ótimo elemento para criar ilusão de que as pernas são mais longas.

Tipo boyfriend

À esquerda, Kaia Gerber no desfile da Saint Laurent. À direita, modelo no desfile da Isabel Marant || Créditos: Getty Images

Os shorts com silhueta boyfriend, mais largos e relax, ficam bem tanto para as magras quanto para as mais cheinhas, e ganharam ótimas versões na temporada de Paris. Se liga: a Saint Laurent veio com produções mais chiques, combinando modelo em couro com camisa sexy e sandália delicada. O resultado é um look cool, ousado e feminino. Já Isabel Marant trouxe a peça para seu universo boho. A bossa ficou por conta da blusa de um ombro só com manga presunto, 80s total.

Bermudas de alfaiataria 

Bermudas de alfaiataria da Off-White || Créditos: Reprodução

As bermudas de alfaiataria apresentadas pela Off-White são ótimas opções para quem quer estar chique sem ser careta. No guarda-roupa da turma mais moderna é perfeita para substituir a saia em eventos mais formais. O melhor truque de estilo neste caso, é subir no salto. Ótimo investimento!

Bermudas ciclista

Da esquerda à direita: looks Saint Laurent, Chloè e Off-White || Créditos: Getty Images

Last but not least: as bermudas ciclista tem tudo para ser, em São Paulo, a campeã entre suas “irmãs”. Isso porque nunca se viu tantas glamurettes se locomovendo de lá para cá com suas bikes. E à medida que “andar de bike” se torna um meio de transporte, e não apenas um esporte, é natural que as mulheres procurem por versões mais fashion do modelo. Nas passarelas, destaque para o look rendado da Saint Laurent, ideal para noite, para o visual urbano da Chloé, perfeito para o dia a dia, e para a bermuda da Off-White, que conquistará as mais ousadas por combinar blazer com modelo ultra esportivo. Quem vem?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter