Publicidade
O Jardin Majorelle e a Fundação
O Jardin Majorelle e a Fundação
O Jardin Majorelle, no Marrocos, e a Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, em Paris || Créditos: Getty Images

A fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, em Paris, reabrirá em 2017 como um museu permanente, onde os visitantes poderão ver de perto – e pela primeira vez – o estúdio onde trabalhava o icônico estilista e os antigos salões de costura onde eram fabricadas as peças. A renovação é chefiada pelo cenógrafo Nathalie Crinière e pelo designer de interiores Jacques Grange, que já trabalhou em uma série de exposições da fundação. O espaço dobrou de tamanho e ganhou os mesmos ares do salão oficial da maison de Saint Laurent para abrigar a mostra que contará com aproximadamente cinco mil peças de alta-costura, 15 mil acessórios e milhares de desenhos, fotografias e objetos da casa de Yves Saint Laurent.

A abertura em 2017 coincidirá com a inauguração de outro museu de Saint Laurent no centro de Marrakesh, próximo ao Jardin Majorelle, comprado em 1980 pelo estilista e seu companheiro e que atualmente pertence à Fundação Jardim Majorelle, subsidiária da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent. O projeto, com mais de 13 mil metros quadrados, vai abrigar uma exposição permanente do estilista, um espaço para exposições temporárias, um auditório, uma biblioteca, um café e um restaurante.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter