Publicidade
Paris já não é mais aquela, segundo os analistas
Paris já não é mais aquela, segundo os analistas

Uma matéria sobre Paris publicada na última edição da revista inglesa “The Economist” está dando o que falar na França. Intitulada “Perdendo o brilho”, a matéria afirma, entre outras coisas, que a Cidade Luz já não ostenta o glamour e soberania que um dia teve. A culpa seria da péssima situação econômica local. Paris perdeu o status de capital econômica da Europa para Londres, que hoje sedia grande parte dos bancos internacionais. O turismo também foi afetado, com Paris perdendo espaço para cidades menos conhecidas e mais baratas, como Praga e Barcelona.

* Até mesmo a culinária francesa foi alvo da “The Economist”, para quem os melhores restaurantes do mundo hoje estão na Espanha e Escandinávia, além de Londres. Essa última “observação”, é claro, foi a que mais chateou os franceses.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter