Publicidade
Anne Hidalgo
Anne Hidalgo || Créditos: Getty Images
Anne Hidalgo || Créditos: Getty Images

Problema dos mais sérios em Paris, ao ponto de causar o fechamento de parques e jardins no fim do ano passado, a infestação de ratos que assola parisienses e turistas está na mira de Anne Hidalgo, a prefeita da cidade. Ela passou o fim de semana trancada com assessores elaborando um plano de “desratização” que consumirá investimentos de € 1,5 milhão (R$ 5 milhões) e será colocado em prática imediatamente.

Entre as medidas que serão implantadas por lá destacam-se a contratação de mais pessoas para atuar como inspetores sanitários nas ruas, o aumento do número de horas de coleta de lixo, a compra de mais de 30 mil novas latas de lixo e algum tipo de regra ou mesmo lei que obrigue os donos de restaurantes e afins a colocar mais cinzeiros nas entradas e saídas destes lugares.

Como aconteceu em outras ocasiões, já tem gente criticando Hidalgo pelo pulso firme em relação aos ratos – são mais de 6 milhões na região central de Paris. Há quem diga, inclusive, que ela está promovendo um “genocídio de roedores”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter