Publicidade
Diane Abbott
Diane Abbott || Créditos: Reprodução
Diane Abbott || Créditos: Reprodução

Primeira mulher negra eleita para o Parlamento Britânico, Diane Abbott, que conquistou o feito em 1987, acredita que as acusações feitas por Meghan Markle e pelo príncipe Harry contra a família real do Reino Unido durante a bombástica entrevista que os dois concederam para Oprah Winfrey em março pode ter um efeito mais desejado há tempos por muitos de seus colegas de trabalho republicanos: o fim da monarquia no país.

“Definitivamente, existe um antes e depois em relação ao que foi revelado naquela entrevista”, Abbott disse em um papo recente que teve com a jornalista Michelle Ruiz, da “Vanity Fair” americana. Para a política, alguns dos temas levantados por Markle e Harry – como a suposta preocupação de certos membros da realeza com a cor da pele do primeiro filho deles – indicam que o papel dos Windsors precista ser revisto.

Abbott, no entanto, também acredita que ao menos Elizabeth II não tem motivos para se preocupar. “A monarquia britânica como a conhecemos deverá sobreviver até a morte da rainha. Mas, depois disso, mudanças significativas provavelmente acontecerão”, ponderou a parlamentar, antes de afirmar que não está cem por cento certa de que o príncipe Charles, o herdeiro natural da monarca, a sucederá no trono. Será? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter