Publicidade
Pat McGrath
Pat McGrath || Créditos: Reprodução
Pat McGrath || Créditos: Reprodução

Pat McGrath em breve terá mais um superlativo de respeito para adicionar no currículo. Considerada a maquiadora mais influente do mundo, e dona de uma marca que leva seu nome e é campeã de vendas nas unidades da rede de lojas de departamento britânica Selfridges, a profissional hypada será uma das agraciadas nesse ano com o título de “Dama do Império Britânico”, que é concedido pela rainha Elizabeth II.

Primeira maquiadora a conquistar a honraria que lhe permitirá ser tratada por “Dame” pelos súditos de Sua Majestade, McGrath foi escolhida pela monarca “por seus serviços para a indústria de moda e beleza e sua luta pela causa da diversidade”, conforme um anúncio no qual o nome dela e de várias outras pessoas que também receberão o mesmo título (de “Sir”, no caso dos homens) em datas a serem definidas nos próximos meses aparecem.

“Fiquei muito encantada e feliz com esta honra maravilhosa. A obsessão de minha mãe com a beleza e a moda foi o que gerou em mim a paixão por essa indústria incrível, e me sinto abençoada por ter o privilégio de trabalhar com algumas das pessoas mais extraordinárias desse meio”, McGrath disse em um comunicado.

Com uma lista de fãs que inclui nomes como Cardi B, Naomi Campbell e Billy Porter, e chama de “mãe” pelos colegas por conta de sua vasta experiência, McGrath fundou em 2015 a Pat McGrath Labs, que hoje em dia tem receitas anuais próximas de US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões) e nesse ano deverá lançar uma aguardada colaboração com a Supreme que terá a supermodelo como embaixadora global. (Por Anderson Antunes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter