Publicidade
Patti Smith e a casa de Rimbaud em Ardennes
Patti Smith e a casa de Rimbaud em Ardennes || Créditos: Getty Images
Patti Smith e a casa de Rimbaud em Ardennes || Créditos: Getty Images

Fã incondicional do poeta francês Arthur Rimbaud, a cantora Patti Smith comprou a casa onde ele viveu a infância em Ardennes, uma vila com apenas 90 habitantes perto da fronteira entre a França e a Bélgica. O imóvel já abrigou um museu e foi onde Rimbaud escreveu um de seus trabalhos mais conhecidos, o poema “Une Saison en Enfer” (“Uma Estação no Inferno” em português), mas está em estado de abandono há anos, o que levou um historiador de lá a procurar Patti para sugerir que ela o comprasse.

Sem pensar duas vezes, ela fechou o negócio em fevereiro, apenas algumas horas após receber um prêmio da prefeitura de Paris. Ao agradecer pela honraria, aliás, a roqueira citou Rimbaud em seu discurso.

Os planos de Patti para a casa são desconhecidos, mas o mais provável é que ela providencie uma restauração e abra a propriedade para turistas novamente. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter