Publicidade
Paula e Joanna Trabusli no pink carpet do Spirit Awards, nesse sábado || Créditos: Acervo pessoal
Paula e Joanna Trabusli no pink carpet do Spirit Awards, nesse sábado || Créditos: Acervo pessoal

Sempre antes do Oscar acontece o Film Independent Spirit Awards, em Santa Mônica. A premiação, que aconteceu nesse sábado, homenageia filmes de baixo orçamento e teve, entre seus convidados, duas glamurettes: as irmãs Joanna e Paula Trabulsi, consultora de luxo. A dupla foi a convite da Piaget – Paula é cliente fiel da marca -, principal patrocinadora do evento. Só para Glamurama, Paula entregou tudo o que rolou por lá. Vem!

 Temperatura

“Como o Film Independent Spirit Awards é um almoço, os artistas ficam sentados ao nosso lado, superacessíveis. Outro lugar bom para falar com celebridade foi na porta do banheiro. O evento montou uma tenda com banheiros químicos bem feitos, tipo trailers e, entre cada premiação, o pessoal se encontrava lá.  Praticamente todas as celebridades que vão ao Oscar vêm para esse evento, que é bem menos comercial. Geralmente quem ganha o Spirit Awards leva o Oscar, como foi o caso de Julianne Moore, que ganhou como melhor atriz pelo filme ‘Para sempre Alice’.”

Microfone

“O discurso de Julianne Moore foi superemocionante, pois ela contou que o filme foi feito em menos de um mês e com um orçamento muito baixo. Ela teve até que convencer Alec Baldwin a participar do elenco na base da amizade.”

Negócios

“Vi muitos atores, diretores e outros executivos do cinema trocando cartões e falando sobre projetos.”

Balanço dos artistas

“Julianne Moore conversava com todo mundo que chegava perto e teve a maior paciência para posar para fotos [inclusive com Paula!]. Todo mundo foi super acessível, menos Cate Blanchett, que foi acompanhada por uma assessora que falava que ela estava indisponível para todos. O pessoal comentou que ela era bem antipática. Michael Keaton, [premiado no Spirit Awards como melhor ator por ‘Birdman’] estava na maior alegria, fazendo piadas e falando com todos. Ellar Coltrane, o menino de ‘Boyhood’, também foi supersimpático. Joanna até fez uma piada dizendo que ela conhecia ele desde novinho (risos). Patricia Arquette, assim como outros atores, disse que o mercado para filmes independentes não está nada fácil.”

Pink carpet

“Passar pelo pink carpet é uma experiência única. Antes de você entrar no evento, uma pessoa já pega a sua credencial para ver o nome e passar para outro funcionário. Aí fotógrafos do mundo inteiro ficam pedindo para você virar para a foto em inglês, espanhol, francês…”

*As irmãs Trabulsi aproveitaram e fizeram vários cliques ao lado das estrelas da premiação. Olha só!

Paula Trabulsi com Ethan Hawke, Ellar Coltrane e Julianne Moore e Joanna Trabulsi ao lado de Jared Leto|| Créditos: Acervo pessoal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter