Publicidade
O livro “Amor de Guia para Crianças – Um Cachorro é Só um Cachorro. Será?” será lançada nesta quinta-feira || Créditos: Divulgação

Transmitir informações às crianças sobre o trabalho dos cães-guia de maneira didática e ilustrativa e, com isso, contribuir para a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Esses são alguns dos objetivos do livro infantil “Amor de Guia para Crianças – Um Cachorro é só um Cachorro. Será?” da jornalista paulistana Natália Alcantara, que será lançado nesta quinta-feira, na Escola de Cães Guia Helen Keller em Balneário Camboriú, e terá distribuição gratuita para alunos da rede pública municipal.

O livro conta a história de um filhote de labrador chamado Alegria, que nasceu com a missão de ser os “olhos” de uma pessoa que não enxerga. Através de uma linguagem simples e de divertidas ilustrações, de Daniela Moura, a obra explica como é feito o treinamento de um cão-guia e dá dicas de como as pessoas devem se portar ao encontrar com um desses animais na rua. Mostra ainda aos pequenos leitores que é possível conviver com as diferenças e que pessoas com deficiência visual conseguem realizar atividades do dia a dia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter