Publicidade
1321464
1321464
Paulo Betti em frente à fachada da Casa da Gávea e fotos de arquivo do centro cultural

Paulo Betti, um dos administradores da Casa da Gávea, estará por lá nesta terça-feira… Para fechar o centro cultural, que teve patrocínio do Sesc por 5 anos – não renovado. Para encerrar as atividades, o ator vai apresentar um sarau e promover um debate do lado de fora, em plena Praça Santos Dumont, junto com o movimento “Reage, Artista!”. Os temas? Especulação imobiliária [o aluguel do sobrado subiu de R$ 10 mil para R$ 30 mil], necessidade de tombamento da Casa da Gávea [é possível participar de um abaixo-assinado na internet], reabertura de outros centros culturais e novas formas de administração dos teatros públicos [“precários”, na opinião de Paulo] e de desonerar espaços privados com incentivos fiscais.

* O “Reage, Artista!” também luta pela reabertura do Teatro Serrador, Teatro Glória, Cine Odeon, Cine Orly, Tijuca Palace, Cine Madureira, Cine Olaria, Guaraci, em Rocha Miranda, e o Cine Vaz Lobo – esses quatro últimos incluídos em 2012 em um projeto de revitalização que seria tocado pela prefeitura, mas que até hoje não saiu do papel.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter