Publicidade
Paulo Gustavo | Créditos: Bruna Guerra

 

 

 

Uma nova lei de resgate do setor cultural segue em consulta pública na internet e com votação no Senado prevista entre os dias 28 de junho e 2 de julho. E para homenagear Paulo Gustavo, que morreu em março vítima da Covid-19, o projeto foi apelidado de Lei Paulo Gustavo, e visa “garantir ações emergenciais voltadas ao setor cultural” e resgatar o setor do audiovisual muito afetado pela pandemia, além de apoiar produções, salas de cinemas, cineclubes, mostras, festivais e ações de capacitação, por exemplo, com um total de R$4,4 bilhões no setor cultural.

Entre as justificativas usadas para a aprovação da lei está o papel da arte, tendo em vista a importância da cultura para a formação da sociedade, mas também o aspecto econômico. “O setor cultural equivale a 2,67% do PIB brasileiro e representa cerca de 5,8% do total de ocupados no país, isto é, quase 6 milhões de pessoas”, informam os responsáveis pelo projeto.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter