Publicidade

O primeiro jantar de 2011 não poderia ser comum e para que isso não acontecesse, Glamurama se uniu à Electrolux para brindar a chegada de mais um ano em grande estilo. Por isso, reuniu um seleto time que provou um menu especial idealizado pela crítica gastronômica Alexandra Forbes e executado pelo chef argentino Lisandro Ciarotti. Mas, antes, uma surpresa – o jantar, além de ser o primeiro do ano, teve um gostinho especial, afinal, o grande convidado da noite era o espanhol Juanjo Arratibel, amigo íntimo do chef Ferran Adrià, que veio para o Brasil com a mulher e as duas filhas.

* A gentileza começou logo nas degustações que antecederam a entrada – três tortillas de patata, uma torta de batata tradicional na Espanha – feitas pela mulher de Juanjo, que, antes, explicou o que era jamón Joselito aos convidados. Para quem não sabe, o Joselito é considerado o melhor pata negra do mundo e veio na mala do espanhol, especialmente para a ocasião. No prato principal, peixe olho-de-boi, que Alê comprou no mesmo dia no mercado de Trancoso, acompanhado de arroz e uma farofa feita por ela.

* Entre o convidados estavam Wilbert Das, dono da pousada Uxua, a chef Morena Leite, Stela e Roberta Batochio, Emar Batalha e Stella Jacintho, que falavam sobre novos investimos e planos para 2011, e claro, o highlight das férias de verão.

* Para a sobremesa, um bolo de fubá comprado na tradicional barraca da Joana, aqui em Trancoso. O melhor é que Alexandra chamou a experiência de ‘hilo’, porque tostou uma das partes e colocou cubos de sorvete de coco Diletto em cima, deixando o que era para ser tradicional, mais contemporâneo que nunca.

Jantar Glamurama + Electrolux: a primeira grande refeição do ano na pousada Jacaré do Brasil

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter