Publicidade

A partir dessa segunda, Pedro Bial está de volta com o Conversa com Bial, que vai ao ar diariamente depois do Jornal da Globo. E na semana que marca a reestreia do talk-show, além da entrevista com o cineasta americano Woody Allen, primeira do ano, terá ainda Marília Mendonça, Rodrigo Sant’Anna, Dráuzio Varella e Ivete Sangalo.

O jornalista e apresentador fala sobre a volta de seu programa, que tem direção artística de Mônica Almeida. Confira a entrevista:

Quando o ‘Conversa com Bial’ fez a sua estreia, em 2017, você disse que esperava descobrir a cada dia, e junto com o público, qual seria a cara do programa. Depois de quatro anos no ar, você já tem uma resposta?
Creio que confirmou-se que um programa não nasce pronto. O ‘Conversa’ foi ganhando a cara de um programa que busca discutir e levar adiante, com a maior clareza, transparência e espírito democrático, as discussões e debates públicos de questões sociais, morais e políticas. E temos também o compromisso com a alegria, com a beleza da produção do conhecimento, da arte e da cultura brasileira, que são de uma riqueza inesgotável. A gente gosta muito de fazer esse reconhecimento às nossas forças vitais, como o samba, o nosso cinema, a nossa dramaturgia e televisão, e as nossas artes em geral.

Você volta ao ar entrevistando Woody Allen. Como foi essa conversa? 
Foi uma entrevista que me deu grande alegria realizar. Acho que o Woody Allen é um gênio da história do cinema, da escrita e do humor. Um sujeito que eu sempre sonhei conversar e que foi de grande generosidade. Para este ano, acho que público pode esperar uma pegada cada vez mais popular e abrangente, para falar com o maior número de pessoas, que é uma característica da TV aberta. Inclusive teremos outras entrevistas internacionais.

No ano passado, o programa precisou se adaptar e passou a adotar o formato remoto, que continua em 2021. Depois de quase um ano gravando de casa, o que de inspirador e desafiador essa nova dinâmica trouxe?
Esse formato é muito inspirador. Eu acho que essa mecânica da captação nós já estamos dominando, claro, com as variáveis e os imprevistos que sempre ocorrem. Estamos avançando em aprimorar isso, que sempre foi uma marca da excelência da direção do programa.

Está ansioso para voltar ao ar ou a ansiedade pré-estreia já não rola mais?
Eu não sei se ‘ansioso’ é a palavra, mas sinto uma grande expectativa e estou muito feliz de perceber que existe uma curiosidade das pessoas de saber o que vem por aí. O próprio fato de voltarmos mais cedo ao ar, já denota que o ‘Conversa’ está fazendo sucesso. Então, não sei se é ansiedade…. Mas é aquela vontade de fazer mais e mais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter