Publicidade

A Pepsi lançou um drink energético nos Estados Unidos que virou alvo fácil de críticas por conta de uma das ações de marketing. A aplicação de iPhone para promover a bebida fez a empresa ser acusada de propagar o machismo. Muitos consumidores se sentiram ofendidos com a “campanha” "AMP Up Before You Score".

* Funcionava assim: quem instalava o programa recebia dicas de como conquistar 24 tipos de mulheres que eram classificadas como fáceis ou difíceis, entre outros “termos”. Assim que percebeu o tamanho da polêmica, a Pepsi soltou um comunicado oficial se desculpando pela “propaganda de mau gosto”. E tirou o sistema do ar, claro.

Aplicativo para iPhone do novo produto da Pepsi, o AMP: polêmica

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter