Publicidade
a
“Come”, de 2005, estará exposta na Galeria Oi Futuro Ipanema || Crédito: Reprodução

O franco-belga Chris Von Steiner ganha mostra individual pela primeira vez no Brasil, na Oi Futuro Ipanema, no Rio, a partir desta sexta-feira. Com curadoria de Gustavo Carmona, a mostra “Objeto escuro: desejo” reúne 41 trabalhos do artista, entre desenhos e pinturas digitais, produzidos entre 2003 e 2014. Pandas, coelhos, veados, Chapeleiro Maluco e Peter Pan são algumas das figuras que permeiam o fantasioso universo de Chris Von Steiner.

“Seja bem-vindo à terra de cogumelos portentosos e Alices sonhadoras. Terra onde o Chapeleiro Maluco parou o tempo para que você o desfrute. Caminhar pela obra de Chris Von Steiner é um convite a adentrar às sutis veredas do desejo humano”, diz o curador.

O universo intimista e emocional do artista segue a linha do “queer art” ou “homo arte” – movimento artístico que tomou conta dos Estados Unidos e da Europa, na década de 1980 -, que aborda questões relacionadas à identidade homossexual e suas ligações com a arte erótica e contextual.

Obras marcantes do início da carreira estarão ao lado de trabalhos mais recentes, em uma ordem na qual o visitante pode trilhar o percurso de Chris, que desde 2000 vem participando de individuais e coletivas em toda a Europa (Paris, Londres, Berlim, Roma, Bruxelas, Amsterdã e Oslo) e Estados Unidos (Nova York, Los Angeles e São Francisco). Siga a seta e confira alguns dos trabalhos do artista.

[galeria]3475301[/galeria]

Título da mostra: “Obscuro objeto: desejo”
Onde: Oi Futuro Ipanema  – rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema
Telefone: 3131-9333
Abertura: 09 de outubro, às 19h30 – até 15 de noveemrbo
Visitação: de 3ª a dom. e feriados, das 13h às 21h.
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter