Publicidade

A moda invade o cinema. A Gucci lança no Festival de Veneza, de 31 de agosto a 10 de setembro, o Prêmio Gucci para a Mulher no Cinema. As indicadas são Caroline Champetier, diretora de fotografia de "Dos Homens e dos Deuses", Jessica Chastain, atriz de "A Árvore da Vida", Federica Pontremoli, roteirista de "Habemus Papam", Nansun Shi, produtora de "Detetive Dee", e Athina Tsangari, diretora e produtora de "Attenberg".

* O júri é liderado pela diretora criativa da grife italiana, Frida Giannini, e formado pelos atores Robin Wright, Valeria Golino e James Franco e a jornalista Giulia D’Agnolo Vallan. A vencedora será anunciada durante uma cerimônia e um jantar particular no dia 2 de setembro.

 * A relação da Gucci com o cinema vem desde os anos 1940, e, nos últimos seis anos, a marca restaurou filmes lendários, como "A Doce Vida", de Federico Fellini, "O Leopardo", de Luchino Visconti, e "Uma Mulher sob Influência", de John Cassavetes.

Prêmio Gucci: homenagem às mulheres do cinema

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter