Publicidade

Essa só Glamurama sabe! O romance "Too Much Money", escrito por Dominick Dunne, poderá ganhar uma adaptação para o cinema. Considerado um roman à clef, narrativa na qual o autor trata de pessoas reais por meio de personagens fictícios, o livro retrata os altos e baixos no trabalho do jornalista investigativo Gus Bailey – o alter ego de Dunne -, enquanto ele cobre um caso envolvendo uma socialite internacional que herdou grandes quantias em dinheiro dos três maridos com quem foi casada, todos mortos misteriosamente.

* Na época do lançamento do livro, muita gente achou que a história havia sido "inspirada" na vida da bilionária brasileira Lily Safra, que sempre foi presença frequente nas colunas assinadas por Dunne para a "Vanity Fair". O jornalista nunca confirmou – nem negou – essa possibilidade. Em tempo: em 2009, Glamurama publicou um relato de uma socialite parisiense que conheceu Dunne e revelou que ele nutria uma "paixão não correspondida" por Lily.

Livro"Too Much Money": em breve nos cinemas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter