Publicidade
Boris Johnson e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Boris Johnson e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Próximo premiê britânico a ser empossado pela rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, em Londres, e conforme definido em eleição partidária nesta terça-feira, o ex-prefeito da capital inglesa Boris Johnson deverá assumir o cargo já nesta quarta.

Tradicionalmente, os chefes do executivo do Reino Unido são empossados bem rápido, porém raramente em menos de 24 horas. Mas a monarca ordenou que todas as formalidades fossem resolvidas logo já que tem viagem de férias marcada para a Escócia no fim de semana e não pretende embarcar no trem real que a aguarda sem ter todos os assuntos de trabalho devidamente resolvidos.

Como é verão na Europa e Elizabeth II passa o período mais quente do ano descansando em seu castelo de Balmoral, que fica na região escocesa conhecida como Aberdeenshire, ela tampouco cogita a hipótese de ter que atrasar seu tão aguardado “break” por causa de mudanças no cenário político de seu país. A propósito, a rainha simpatiza com a ideia de ver Johnson assumindo o leme da nação mesmo não sendo muito fã dele, que é espalhafatoso demais pro seu gosto.

Sem falar que tempos atrás ela deixou escapar sua predileção pela saída dos britânicos da União Europeia – o Brexit, no caso, que é fortemente defendido por Johnson -, uma vez que concorda com aqueles que veem o bloco econômico indo na direção errada. Pra completar, a avó dos príncipes William e Harry nunca se deu muito bem com a atual premiê, Theresa May, que vai receber pela última vez em sua residência oficial também na quarta para a entrega das credenciais. O motivo é o mesmo por trás da notória antipatia dela por Margaret Thatcher: ambas sempre insistiram em lhe dizer o que fazer, algo que sangue azul nenhum admite. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter