Publicidade

"A moda é o símbolo absoluto da sociedade democrática. Por um lado, ela é totalmente conformista porque todos a seguimos. Por outro, queremos mostrar nossa individualidade por meio dela.” A frase foi dita pelo francês Luc Ferry, um dos filósofos mais importantes da atualidade, durante o encontro promovido pela Natura, nessa terça-feira.

* O filósofo participou de um debate sobre moda e contemporaneidade, ao lado do presidente da marca, Luiz Seabra, da stylist e apresentadora Chiara Gadaleta, do estilista Lino VillaVentura, do jornalista Alcino Leite Neto e da blogueira Joanna Moura.

* Valores, luxo, democracia e o “novo sagrado” foram alguns dos temas discutidos: “Vivemos a emergência do novo sagrado, que nada tem a ver com religião, mas sim àquilo pelo qual você pode se sacrificar. Todas as grandes questões do mundo vão se agrupar em torno de ‘que mundo vamos deixar para quem amamos?’”, filosofou Luc Ferry. Para pensar…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter